Missão

Formação integral de profissionais competentes na área Educação, contribuindo para as melhores práticas do ensino, do desenvolvimento da investigação científica e extensão universitária de modo a elevar o nível socio-económico e cultural da sociedade Angolana.

Valores

a) Compromisso com o trabalho e com a Instituição

Consiste na participação activa em tarefas que definem a orientação da instituição para o alcance dos objectivos definidos pelo Ministério do Ensino Superior.


b) Participação activa e democrática

Implica o reconhecimento do colectivo como o elemento essencial para o alcance da unidade na execução dos planos de acção determinados pelas diferentes áreas da Instituição, privilegiando a visão colectiva, o que permitirá a tomada de decisões que se adaptem a participação de todos.


c) Espírito de superação profissional

Exige manter um esforço em direcção ao fortalecimento do desenvolvimento profissional por constituir um elemento essencial para cumprir com o objecto e a responsabilidade social da Instituição. Neste sentido, o espírito de superação profissional constitui um dos aspectos fundamentais para alcançar níveis de desempenho que garantam a qualidade dos serviços prestados.

Visão

Tornar a ESPdN numa Instituição de Ensino Superior de qualidade e auto-sustentável em recursos humanos e materiais.